As imagens divulgadas pela versão paga dos stories não poderão ser captadas em prints.
Essas informações foram tiradas do código fonte do Instagram. Na última quarta-feira, dia 30 de junho, a empresa informou ao site TechCrunch que as imagens mostram um protótipo interno, que está sendo trabalhando nos bastidores. Nada mais foi informado.
O site Engadget observa que esse parece ser um plano do Instagram para se ajustar a novidade da assinatura Super Follow, anunciada pelo Twitter. A rede social do passarinho azul já anunciou que oferecerá um produto exclusivo para assinantes. Parece que essa pode ser uma tendência para as demais plataformas.
Os stories para fãs clube seria uma opção adicional de conteúdo para seus usuários, que precisariam pagar para ter acesso. Quando um story exclusivo aparecesse, uma mensagem dizendo que "apenas membros" poderiam visualizar seria mostrada.
Para que esse conteúdo permaneça exclusivo, o Instagram parece limitar a captura de telas. Ou seja, não seria fazer um print dos stories e compartilhar de forma gratuita. Apenas os assinantes poderiam ver esse conteúdo.
Para que novos assinantes tenham o que ver, assim que fizerem o pagamento, os stories para membros ficariam salvos nos destaques. Ou seja, seria possível ver o que foi compartilhado posteriormente, apenas visitando o perfil de cada usuário.
Vale destacar que esse recurso apareceu brevemente em linhas de código do Instagram. Pode ser que nunca chegue oficialmente na plataforma, como seja lançado no futuro. Para confirmar essas informações seria necessário um anúncio do Instagram, algo que ainda não ocorreu.
Via: Engadget